CONCURSO AGU 2012: Inscrições e Edital

10/05/2012

CONCURSO AGU 2012: Inscrições e Edital

Concurso AGU 2012: A Advocacia Geral da União (AGU), através do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), publicou edital para realização de concurso público, visando o provimento de 68 vagas para o cargo de Advogado da União de 2ª Categoria, sendo que destas vagas, 4 serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência.

Para estar apto a concorrer para alguma das vagas para o cargo de Advogado da União de 2ª categoria o candidato tem de possuir diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, registro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e dois anos de prática forense. A remuneração para o cargo será de R$ 14.970,60 com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A pré-inscrição para o Concurso AGU 2012 será realizada somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/AGU_2012_ADV, no período entre 10 horas do dia 8 de maio e 23 horas e 59 minutos do dia 28 de maio de 2012. A taxa de inscrição é de R$ 135,00.

A previsão é de que os concorrentes sejam avaliados inicialmente por meio de prova objetiva no dia 8 de julho, no turno da tarde e em local e horário a serem divulgados no dia 28 de junho pelo site do Cespe. A etapa seguinte é de prova discursiva (três fases) em 29 de setembro nas partes da manhã e tarde e no dia 30 apenas no turno da manhã.

Aos aprovados na prova objetiva será permitida inscrição definitiva, mas apenas aos classificados até a 452ª posição na listagem geral e até a 24ª na lista de candidatos com deficiência.

A seleção dos candidatos para o cargo compreenderá as seguintes fases: Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Inscrição definitiva, de caráter eliminatório; Provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; Sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Os locais e o horário de realização da prova objetiva estarão disponíveis para consulta na Internet, no endereço eletrônico citado acima, a partir da data provável de 28 de junho de 2012. Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados a partir das 19 horas da data provável de 10 de julho de 2012.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após doze meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para maiores informações sobre o concurso AGU 2012, acesse o Edital Concurso AGU 2012 – Advogado da União.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: