CONCURSO CORREIOS 2012: Novo Concurso Previsto

24/03/2012

CONCURSO CORREIOS 2012

Um novo concurso público dos Correios está previsto dentre os Concursos 2012. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou nota através de sua assessoria de imprensa e do Ministério das Comunicações sobre o encaminhamento ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) de solicitação para a criação de 13.727 novas vagas para o Concurso Correios 2012. A maioria dessas vagas será destinada à área operacional, como carteiros e operadores de triagem e transbordo, devido ao aumento no número de encomendas e correspondências.

Para os candidatos de nível médio haverá oportunidades para cargos de Carteiro, Operador de Triagem e Transbordo e Atendente. E o Concurso também poderá contemplar vagas para diversos cargos que exigirão nível superior, cargos estes que ainda estão a serem definidos pelo Órgão. A maioria das vagas será para os cargos de Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo dado o aumento no numero de correspondências e encomendas.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, se autorizadas, a empresa poderá contratar os aprovados do atual concurso que estão em cadastro de reserva para os cargos e localidades em que haja necessidade, os aprovados no concurso realizado em 2011, classificados entre as 9.190 vagas ofertadas já foram nomeados, e novas convocações ocorrerão em breve. Para áreas onde não há mais candidatos a serem convocados, ou para atender a outras localidades e cargos que não tenham cadastro disponível, faz se necessária à realização de novo concurso para provimento dessas vagas.

A Empresa dos Correios busca abrir novas agências ou ampliar as já existentes, e também repor postos vagos decorrentes de aposentadorias. Previsão é de que o edital para o Concurso dos Correios 2012 seja lançado após mês de agosto, mediante autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O último Concurso dos Correios foi realizado no ano de 2011 e ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 5 cargos de nível médio e 34 cargos de nível superior. Foram mais de 1 milhão de inscritos para 8.346 vagas de agente dos Correios – 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).

Além da remuneração básica, os Correios oferecem benefícios como vale alimentação, vale transporte, auxílio creche, assistência médica e odontológica, plano de carreira e possibilidade de desenvolvimento profissional.

De acordo com o ultimo concurso Correios 2012, o prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: