CONCURSO DO BANCO CENTRAL 2013

12/11/2012

CONCURSO BANCO CENTRAL 2013

Concurso do Banco Central 2013: O BC apresentou informações referentes ao concurso público que irá acontecer no ano de 2013, esse concurso tem por finalidade preencher 1.850 vagas que deverão ser preenchidas entre 2013 e 2014.

São no total 1850 vagas sendo 400 para a função de técnico (de nível médio), 1.330 para analista (nível superior) e 120 para procurador (nível superior, bacharelado em Direito). Candidatos de nível médio passarão por um pequeno treinamento que tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento ao profissional, essa etapa será de caráter eliminatório e dependendo do desenvolvimento do candidato o mesmo pode perder sua vaga junto ao concurso. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de caráter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior, essa etapa faz parte do processo seletivo e pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso.

As remunerações para os cargos variam entre R$5,200 a R$13.200, dependendo do nível de escolaridade e também do cargo escolhido pelo candidato. A carga horária deverá ser de 40 horas semanais, ainda não confirmadas oficialmente, essas e outras informações deverão ser divulgadas durante o lançamento do edital oficial.

O Governo Federal já afirma que o novo concurso do Banco Central é de extrema urgência, pois já existe uma grande falta de profissionais, ainda existem muitas dúvidas sobre o andamento do processo e também não há uma data oficial para que o edital seja lançado oficialmente. Tudo indica que o edital seja apresentado oficialmente durante a primeira parte do ano de 2013.

O último concurso do Banco Central foi realizado em 2009. E segundo o chefe do Departamento de Gestão de Pessoas do banco (Depes), os programas daquelas seleções não deverão ter grandes mudanças, servindo assim de base para aqueles que desejam iniciar os estudos o quanto antes.

De acordo com o ultimo edital o concurso contou com as seguintes etapas: Prova objetiva, de conhecimentos gerais, de caráter eliminatório e classificatório; Prova objetiva, de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de títulos, de caráter classificatório; Sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório. E um programa de capacitação, de caráter eliminatório, ao qual serão submetidos somente os candidatos aprovados e classificados nas etapas anteriores do concurso.

Enquanto aguardamos o lançamento do edital do Concurso do BANCO CENTRAL 2013, para maiores informações acesse o Edital Concurso BANCO CENTRAL 2009.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

{ 4 comments }

Jussara janeiro 22, 2013 às 6:43 pm

Jussara
Olá!
Gostaria de sabe do concurso,de Analista e informatica conhencimento em toda a area e vem prove imediata

zolamy janeiro 16, 2013 às 11:30 pm

gostaria de saber se estando aposentada pela iniciativa privada,se posso fazer o concurso do bco central.

Camila Gomes janeiro 10, 2013 às 7:45 pm

Tenho interesse em receber informações sobre este concurso.
desde já, agradeço á atenção.

Elisabeth janeiro 2, 2013 às 10:44 pm

Gostaria de receber informações sobre concursos abertos

Previous post:

Next post: