CONCURSO MARINHA 2012 2013 INSCRIÇÕES E EDITAL

24/12/2011

CONCURSO MARINHA 2012 2013

Concurso Marinha 2012: Já foi publicado o edital que regulamenta o Concurso da Marinha 2012. O concurso é destinado para o preenchimento de 1720 vagas para fuzileiro naval da Marinha do Brasil. Ser um fuzileiro naval, servindo e defendendo a pátria, é o sonho de muitos jovens em todo Brasil. O concurso se refere à admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as Turmas I e II de 2013.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o concurso da Marinha 2012 começam a partir do dia 12 de março e vão até o dia 12 de abril de 2012. Para realizar a inscrição o candidato deve acessar o site da Marinha do Brasil ou ainda se inscrever em um dos postos de inscrição listados no edital. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$20,00. As pessoas que estiverem inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico) poderão requerer isenção de taxa de inscrição, conforme o Decreto 6593/2008.

Para se inscrever para o concurso da Marinha 2012, os candidatos devem possuir os seguintes requisitos específicos:

  • Ser brasileiro do sexo masculino;
  • Ter idade mínima de 18 e máxima de 21 anos;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Não ter sido dispensado do serviço militar obrigatório;
  • Ter concluído o ensino fundamental;
  • Ter entre 1,54m e 2,00m de altura;
  • Não possuir antecedentes criminais,
  • Ter boa conduta social e moral para integrar o corpo de Fuzileiros Navais.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo para o concurso da Marinha 2012 Será realizado através de seis etapas. Segundo o edital do concurso a primeira etapa será realizada através de provas de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa será a de investigação social do candidato referente a sua vida pregressa e infrações penais.

A terceira etapa será composta de exames de saúde, realizada por junta regular de saúde. A quarta etapa realizara exames psicológicos dos candidatos com intuito de analisar a personalidade e a adequação ao serviço de Fuzileiro Naval. A quinta etapa refere-se a realização de testes físicos. E a sexta e ultima etapa destina-se a verificação de documentos apresentados pelos candidatos.

As provas da primeira etapa estão previstas para o dia 29 de maio de 2012. Veja o edital completo do Concurso da Marinha 2012 neste link.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: