CONCURSO MARINHA 2013: COLÉGIO NAVAL

17/07/2012

Concurso Marinha 2013

Concurso Marinha 2013: A Diretoria de Ensino da Marinha publicou no Diário Oficial da União desta ultima sexta-feira, 13 de julho, o edital do concurso público para a admissão ao Colégio Naval em 2012. São oferecidas 235 vagas para o Colégio Naval.

Para concorrer, o candidato deverá atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato; não ser casado ou ter constituído união estável; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade; ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão; ter idoneidade moral e bons antecedentes para a situação de futuro Oficial da Marinha; ter autorização do responsável legal para incorporação na Marinha; não ser ex-aluno do Colégio Naval; e estar autorizado pela respectiva Força Armada ou Força Auxiliar, em se tratando de militar ou membro da Polícia ou do Corpo de Bombeiros Militar, em atividade.

O curso conduzido pelo CN denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além do ensino militar naval.

O ingresso no Curso de Preparação de Aspirantes será efetivado no ato da matrícula, por ocasião da admissão no 1º ano do curso, para os candidatos aprovados em Concurso Público de admissão e classificados dentro do número de vagas fixadas. O ciclo escolar será conduzido em regime de internato, e terá a duração de 3 anos letivos.

Segundo o edital, as inscrições do Concurso da Marinha 2013 ficarão abertas no período entre às 8h do dia 13 de julho até às 23h59 do dia 10 de agosto de 2012 no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição será de R$ 20,00.

A previsão é que os candidatos sejam avaliados por meio de prova escrita de Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação, previstas para serem realizadas no período entre 26 de novembro e 21 de dezembro, além de Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física, prevista para serem aplicadas no período entre os dias 10 de dezembro e 8 de janeiro de 2013. Haverá ainda concentração para curso e verificação de documentos.

As avaliações deverão ocorrer no Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/ PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/beijosAM. O inicio do curso será dia 25 de fevereiro.

Para maiores informações sobre o Concurso Marinha 2013, acesse o Edital Concurso Marinha 2013.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: