CONCURSO MINISTÉRIO DA FAZENDA 2012: Inscrições e Edital

27/07/2012

CONCURSO MINISTÉRIO DA FAZENDA 2012 - CONCURSOS 2012

Foi publicado o edital que regulamenta o concurso do Ministério da Fazenda 2012. São ofertadas 463 vagas no estado de São Paulo e no Distrito Federal. Do total de oportunidades, 438 são de ampla concorrência e 25 serão reservadas aos portadores de deficiência. O cargo é de Assistente Técnico-Administrativo e é exigido ensino médio completo.

A oferta compreende 322 vagas no Distrito Federal, sendo destas 305 para ampla concorrência e 17 para deficientes, além de 141 em São Paulo, das quais 133 são de ampla concorrência e 8 reservadas aos candidatos com deficiência física.

Os aprovados terão remuneração inicial de R$ 2.800,00, com as gratificações inclusas. Conforme consta no edital do concurso do Ministério da Fazenda 2012, as atribuições do cargo são as seguintes: Execução de atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento, de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ministério da Fazenda, ressalvadas as privativas de carreiras específicas, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades, além de outras atividades de mesmo nível de complexidade em sua área de atuação.

Quem estiver interessado em participar do processo seletivo precisa se inscrever no site da Escola de Administração Fazendária (ESAF), entre os dias 13 e 26 de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 62,00. No momento em que estiver se inscrevendo, o candidato deverá indicar em qual das duas unidades da federação em que desejará concorrer às vagas, Distrito Federal ou São Paulo, bem como o local onde prefere fazer as avaliações.

As provas do concurso do Ministério da Fazenda 2012 serão realizadas nas capitais, provavelmente em 28 de outubro. Serão aplicadas provas objetivas de conhecimentos básicos e provas objetivas de conhecimentos específicos.

O conteúdo das provas do concurso do Ministério da Fazenda 2012 será língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos de informática (conhecimentos básicos), além de direito administrativo e constitucional, arquivologia e gestão pública (conhecimentos específicos).

Consulte o edital do concurso do Ministério da Fazenda 2012 e fique por dentro de todos os outros detalhes.

Leia também sobre outros concursos públicos São Paulo 2012 e concursos Distrito Federal 2012 em nosso site!

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

{ 1 comment }

Jucely agosto 23, 2012 às 3:58 pm

Estou torcendo pela minha filha pra passar nesse concurso!!! Ela não sai daquele quarto de tanto que ela está estudando!!!!! Mas me sinto feliz por saber que tenho uma filha dedicada!!! Algumas vezes eu tenho ajudado ela nos estudos e me surpreendi com o cursinho do Instituto IOB que ela está fazendo!!! É ótimo e ela tem comentado que está conseguindo aprender muita coisa com bastante facilidade!!!

Previous post:

Next post: