CONCURSO MINISTÉRIO DA FAZENDA 2013

26/11/2012

Concurso Ministério da Fazenda 2013. O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para preenchimento de 255 vagas para o cargo de analista de finanças e controle do quadro de pessoal do Ministério da Fazenda. A autorização foi feita por meio da portaria n.º 552, que foi publicada no "Diário Oficial da União" da ultima quarta feira, dia 21 de novembro de 2012.

O cargo de Analista de Finanças e Controle exige nível superior completo e terá remuneração inicial de R$ 13.000,00.

O provimento dos cargos no Concurso Ministério da Fazenda 2013 dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A responsabilidade pela realização do Concurso Ministério da Fazenda 2013 será do Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até maio de 2013.

A última seleção para o cargo de analista de finanças e controle ocorreu no ano de 2008. O concurso ofertou 80 vagas, com lotação para a cidade de Brasília/DF. O concurso teve como organizadora a Esaf.

O Concurso teve duas etapas: A primeira contou com Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório; Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos de caráter seletivo, eliminatório e classificatório; Prova Discursiva de caráter seletivo, eliminatório e classificatório; Avaliação de Títulos de caráter apenas classificatório. E a Segunda Etapa foi composta por Curso de Formação, de caráter apenas eliminatório, ao qual foram submetidos somente os candidatos habilitados e classificados na Primeira Etapa.

Enquanto aguardamos o lançamento do edital do Concurso Ministério da Fazenda 2013, para maiores informações acesse o Edital Concurso Ministério da Fazenda 2008.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: