CONCURSO MINISTÉRIO DAS CIDADES 2013

27/11/2012

Concurso Ministério das Cidades 2013. O Ministério do Planejamento autorizou concurso público para 130 vagas no Ministério das Cidades. As vagas são para cargos de nível médio, técnico e superior. A autorização foi publicada no “Diário Oficial da União” do dia 5 de novembro de 2012, por meio da portaria nº 522.

As vagas são para os cargos de Analista Técnico Administrativo (35 vagas), Economista (8), Estatístico (1), Contador (2), Arquivista (2), Técnico em Comunicação Social (2), Agente Administrativo (78) e Técnico em Contabilidade (2).

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão. A responsabilidade pela realização do concurso público será do Secretário-Executivo do Ministério das Cidades, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo, de acordo com as disposições do Decreto nº 6.944, de 2009.

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data da publicação da Portaria.

O último concurso do Ministério das Cidades foi realizado no ano de 2005 e no mesmo foram ofertadas 205 vagas, sendo 28 vagas para o cargo de Administrador, 5 vagas para o cargo de Analista de Sistemas, 14 vagas para o cargo de Arquiteto, 2 vagas para o cargo de Arquivista, 5 vagas para o cargo de Assistente Social, 9 vagas para o cargo de Contador, 25 vagas para o cargo de Economista, 23 vagas para o cargo de Engenheiro, 1 vaga para o cargo de Estatístico, 2 vagas para o cargo de Geógrafo, 1 vaga para o cargo de Geólogo, 2 para o cargo de Jornalista, 6 vagas para o cargo de Pedagogo, 6 vagas para o cargo de Sociólogo, 5 vagas para o cargo de Técnico em Comunicação Social e 2 vagas para o cargo de Médico, todos de Nível Superior, e 63 vagas para o cargo de Agente Administrativo e 6 vagas para o cargo de Técnico em Contabilidade. E a remuneração para os cargos variava entre R$ 1.130,00 a R$ 1.340,00.

Ainda de acordo com o ultimo concurso o mesmo foi composto pelas seguintes etapas: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos a todos os cargos; Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de Nível Superior.

Enquanto aguardamos a abertura do edital do Concurso Ministério das Cidades 2013, você pode tirar suas duvidas acessando o Edital Concurso Ministério das Cidades 2005.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: