CONCURSO MP TO 2012: Ministério Público de Tocantins

14/06/2012

CONCURSO MP TO 2012: Ministério Público de Tocantins

Concurso MP TO 2012: A Procuradoria Geral do Estado do Tocantins torna pública a realização de concurso visando provimento de 15 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Do total de vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade do concurso 5% serão reservadas a candidatos portadores de deficiência. O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Para o candidato estar apto a fazer o Concurso do MP TO 2012 ele deve preencher alguns requisitos: O candidato deve ter 3 anos, no mínimo, de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito; ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos; estar em pleno gozo dos direitos civis e, em caso de candidato do sexo masculino, quite com as obrigações militares; estar em dia com as obrigações eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos; possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo; ter idade mínima de dezoito anos completos na data da posse; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, entre outros requisitos. A remuneração para o cargo de Promotor de Justiça Substituto é de R$ 19.643,93.

As inscrições para o Concurso MP TO 2012 podem ser feitas somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, até o dia 8 de julho de 2012, observado o horário oficial de Brasília-DF. A taxa de inscrição é de R$ 200,00.

A seleção para o cargo compreenderá as seguintes fases: Inscrição provisória; (P1) Prova Objetiva Preambular de caráter eliminatório e classificatório; (P2) Prova Discursiva de caráter eliminatório e classificatório; (P3) Prova Discursiva de caráter eliminatório e classificatório; Inscrição definitiva de caráter eliminatório; Sindicância de vida pregressa e exames de sanidade física e mental de caráter eliminatório; (P4) Prova oral de caráter eliminatório e classificatório; (P5) Avaliação de Títulos de caráter classificatório. Todas as fases do concurso e a perícia médica dos candidatos que se declararem pessoas com deficiência serão realizadas na cidade de Palmas-TO.

A prova objetiva será aplicada no dia 12 de agosto e terá 5 horas de duração. As provas discursivas serão realizadas no dia 13 de agosto. Na data provável de 3 de agosto de 2012, será publicado no Diário Oficial do Estado de Tocantins edital informando os locais e o horário de realização das provas.

O resultado final das provas objetivas e o resultado provisório nas provas escritas serão publicados no Diário Oficial do Estado do Tocantins Oficial da União e divulgados na Internet, no endereço eletrônico, na data provável de 3 de setembro de 2012.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para maiores informações sobre o concurso, acesse o Edital Concurso MPTO 2012.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: