CONCURSO PCDF 2012 Escrivão Inscrições e Edital

28/02/2012

CONCURSO PCDF 2012 Escrivão Inscrições e Edital

Concuso PCDF 2012: Foi dada a autorização para a Polícia Civil do Distrito Federal realizar o concurso para a carreira de escrivão de polícia. O edital para o Concurso PCDF 2012 deverá ser lançado ainda neste primeiro semestre, segundo informações da assessoria de imprensa do órgão.

Para concorrer o candidato tem que ter nível superior em qualquer área de atuação. Também deverá possuir habilitação para dirigir veículos da categoria B ou superior, estar dia com suas obrigações eleitorais, pleno gozo de seus direitos políticos, possuir certificado de reservista para os candidatos do sexo masculino, ter procedimento irrepreensível e moral inatacável e idade mínima de 18 anos, no ato da posse. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 7.514,33.

Na autorização, o governador em exercício, Tadeu Filippelli, deixou em aberto o número de vagas a serem oferecidas. No texto da autorização consta que o quantitativo fica limitado ao número de vagas existentes no Quadro à época da divulgação do edital do referido concurso, destinando-se mais 200% desse número para cadastro reserva. Segundo Aparício Xavier Martins Fontes, diretor da divisão de gerência de concursos, atualmente há 73 postos vagos para a função, mas este número pode subir em razão de aposentadorias, por exemplo.

O último Concurso da PCDF foi realizado pela corporação para o posto de escrivão no ano de 2007 e havia63 vagas imediatas e 57 para formação de cadastro reserva. E o salário inicial foi de R$ 6.594,30 com uma jornada de 40 horas semanais e foi organizada pela Fundação Universa.

Ainda de acordo com o edital último concurso, os candidatos são avaliados em duas etapas. Na primeira, a avaliação foi composta de prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos; prova discursiva; exames biométricos e avaliação médica; teste de capacidade física; prova prática de digitação; prova de títulos (apenas classificatória); sindicância da vida pregressa e investigação social; e avaliação psicológica. Na segunda fase, os candidatos aprovados participaram de curso de formação na Academia de Polícia.

O prazo de validade de acordo com o ultimo Concurso Público será de um ano, prorrogável por igual período, contados a partir da data da homologação do seu resultado final.

Enquanto não for lançado o edital do concurso consulte o Edital do ultimo Concurso da PCDF e inicie já sua preparação para este concurso.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: