CONCURSO PM BA 2012 INSCRIÇÕES E EDITAL

18/09/2012

CONCURSO PM BA 2012: INSCRIÇÕES E EDITAL

Concurso PM BA 2012: Foram reabertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar da Bahia deste ano (2012). Serão selecionados 108 homens e 12 mulheres para o Curso de Formação de Oficiais. O processo seletivo havia sido suspenso no dia 28 de agosto para a PM fazer uma readequação orçamentária. Anteriormente eram 300 vagas disponíveis.

Para ingressar no cargo é preciso ter concluído o ensino médio, possuir carteira de habilitação na categoria “B”, ter altura mínima de 1,60 metros (homens) e 1,55 metros (mulheres).

As inscrições para o concurso PM BA 2012 devem ser feitas exclusivamente via internet, no site www.concursopm.uneb.br, até o dia 03 de outubro (quarta-feira). O valor da taxa de inscrição é de R$ 115,00. No endereço eletrônico, o candidato deverá verificar as informações digitalizadas, corrigindo o que for necessário e clicando em “Confirmar inscrição” para enviar os dados. O sistema apresentará a tela do comprovante de pré-inscrição. A pessoa deverá clicar em “Imprimir comprovante”, em seguida “Gerar boleto”, para ter acesso ao boleto bancário, que terá validade de 02 dias. Os boletos impressos no último dia de inscrição deverão ser pagos até o dia seguinte, em horário bancário.

O processo seletivo terá uma prova objetiva e prova discursiva com redação, avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social. A primeira avaliação será aplicada no dia 25 de novembro, na cidade de Salvador/BA, em horários e locais a serem divulgados.

Os aprovados irão ingressar no curso de formação como aluno-a-oficial PM, sob um regime de internato com dedicação exclusiva. Depois de concluírem o curso com aproveitamento, os candidatos serão declarados aspirantes-a-oficial PM. O ingresso na Polícia Militar possibilitará o acesso aos postos subsequentes, dentro do Quadro de Oficiais.

A quem se inscreveu no concurso anterior e não possui mais interesse em concorrer às vagas, será oportunizada a desistência no período de 17 a 24 de setembro. Os termos e os procedimentos estarão disponíveis no mesmo site de inscrição. O prazo de validade deste certame será de 03 meses, que começarão a serem contados a partir da data de sua homologação.

Clique aqui e acesse o edital do concurso PMBA 2012. Em nosso site você encontra notícias de outros concursos públicos abertos na Bahia!

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: