CONCURSO PM SP 2012: Inscrições e Edital

07/05/2012

CONCURSO PMSP 2012

Concurso PM SP 2012: A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou Edital para a realização do Concurso PM SP 2012 selecionando candidatos para 1.160 vagas, mais cadastro de reserva, para o cargo de Soldado PM de 2ª classe. Durante o prazo de validade deste, que é mais um dentre os concursos 2012 de São Paulo, serão recrutados candidatos do sexo masculino e feminino.

Ao final do curso de formação policial o candidato terá em mãos o diploma do curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. Porém, o concurso não terá reserva de vagas para portadores de necessidades especiais, tendo em vista as peculiaridades no exercício das funções inerentes ao cargo.

O Concurso PM SP 2012 estabelece remuneração inicial de R$ 2.242,38. Dentre os requisitos básicos do concurso, o candidato deverá ter entre 18 e 30 anos de idade; ter concluído o ensino médio ou equivalente; ser habilitado entre as categorias "B" e "E“ 1,65m de altura, se homem e 1,60m de altura, se mulher.

As inscrições para o Concurso PM SP 2012 – Polícia Militar do Estado de São Paulo deverão ser realizadas somente pela internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, no período das 10h do dia 2 de maio de 2012 às 15h59min do dia 23 de maio de 2012. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

As provas serão aplicadas nos municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

As fases do Concurso PM SP 2012, compostas por exames de Provas e Títulos, serão dadas nas seguintes etapas: Prova Escrita – Objetiva (Parte I), de caráter eliminatório e classificatório; Prova Escrita – Redação (Parte II), de caráter eliminatório e classificatório; Prova de Condicionamento Físico, de caráter eliminatório; Exames de Saúde, de caráter eliminatório; Exames Psicológicos, de caráter eliminatório; Investigação Social, de caráter eliminatório; e Análise de Documentos e Títulos, de caráter eliminatório.

A Prova Escrita (Partes I e II), com data prevista para 24 de junho de 2012, será realizada nas cidades de escolha, conforme opção feita no ato da inscrição.

A confirmação da data e do horário e as informações sobre local para a realização da prova serão divulgadas oportunamente por meio de convocação a ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) – Poder Executivo.

O Concurso PM SP 2012 terá validade de 1 ano, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Para quem procura concursos 2012 na região sudeste e no Estado de São Paulo, esta notícia é uma ótima novidade. Nossa dica é: comece a se preparar desde já! Boa sorte e bons estudos.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: