Concurso PM SP 2014 Polícia Militar de São Paulo

16/04/2013

Concurso PM SP 2014 Polícia Militar de São Paulo

Concurso PM SP 2014: Se você pretende ingressar na carreira de policial militar, agora tem uma grande oportunidade. Em breve será realizado o Concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que oferecerá mais de duas mil vagas.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou a Secretaria de Segurança Pública do Estado a realizar um novo concurso público para contratação de 2.369 novos policiais. A autorização foi publicada na última quinta-feira, 11 de abril, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Todas as 2.369 vagas do aguardado concurso são para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Apesar de que a publicação no Diário Oficial autoriza a criação de 2.369 vagas, este número pode ser menor. Isto por que este total de vagas anunciado seria a necessidade imediata quando o pedido da realização do concurso, feito pela Secretaria de Segurança Pública, foi encaminhado ao governador. Porém, após o envio do pedido, outros candidatos aprovados em um certame anterior, realizado em 2012, foram convocados e submetidos a testes de aptidão física. Assim, a necessidade deve ser menor até a data da publicação do edital.

O edital deve ser publicado ainda no segundo semestre deste ano, mas as provas do concurso e as etapas seguintes devem acontecer somente no primeiro semestre de 2014.

Apesar de que o edital do concurso PM SP 2014 não foi divulgado, algumas informações já foram adiantadas, como o salário inicial, que atualmente é de R$ 2.537,91, já com o adicional de insalubridade de R$497,60.

Concurso PM SP 2014

Os requisitos para poder concorrer serão os mesmos: é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Os interessados têm um bom tempo para se preparar e já podem começar os estudos tendo como base os últimos concursos da PM realizados, principalmente o mais recente, organizado pela Fundação Vunesp. A prova continha 50 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Específicos.

Além da prova objetiva, haverá ainda outras etapas eliminatórias e/ou classificatórias, como testes de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos.

Em breve traremos novidades, inclusive sobre o período de inscrições do Concurso PM SP 2014. Aguardem!

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: