CONCURSO STM 2013 INSCRIÇÕES E EDITAL

23/11/2012

CONCURSO STM 2013

Concurso STM 2013: O Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), torna pública a abertura de concurso público para provimento de 6 vagas e formação de cadastro de reserva em cargo de Juiz-Auditor Substituto da Justiça Militar da União. Do total de vagas 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

Para estar apto a participar do concurso, os interessados devem possuir alguns requisitos: Ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito; estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos; estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também com as militares; e ter até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva. O valor do subsídio para o cargo será de R$ 21.766,15.

As inscrições para o Concurso STM 2013 podem ser feitas no período de 22 de novembro a 21 de dezembro pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/stm_12. A taxa de inscrição é de R$ 200,00.

Segundo a empresa organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), o concurso contará com cinco etapas de avaliação: A primeira será a prova objetiva seletiva; a segunda consiste em duas provas escritas (prova discursiva e prova prática de sentença); a terceira fase compreende em inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico; a quarta etapa será a prova oral; e a quinta consiste em avaliação de títulos.

A prova objetiva seletiva terá a duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 14 de abril de 2013, no período da manhã. Na data provável de 4 de abril será publicado edital informando a disponibilização da consulta aos locais e horários de realização da prova objetiva seletiva.

A primeira, a segunda, a terceira e a quinta etapas do concurso e a perícia médica serão realizadas nas cidades de Belém, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Juiz de Fora, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A quarta etapa (prova oral) será realizada somente em Brasília.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: