Concurso Tesouro Nacional 2013

28/12/2012

CONCURSO TESOURO NACIONAL 2013

Concurso Tesouro Nacional 2013. Foi lançado hoje, dia 29 de dezembro de 2012 o tão esperado edital do Ministério da Fazenda, com a oferta de 255 vagas para o cargo de analista de finanças e controle, a ser exercido na Secretária do Tesouro Nacional. Do total de vagas 15 serão reservadas a candidatos portadores de deficiência e todas as vagas serão para a cidade de Brasília.

As inscrições do Concurso Tesouro Nacional 2013 devem ser feitas no período de 14 a 28 de janeiro de 2013 pelo site www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 120,00.

Os cargos de nível superior são para analista de finanças e controle nas áreas contábil (30 vagas), desenvolvimento institucional (20), econômico-financeira (175), tecnologia da informação – governança e gestão em tecnologia da informação (24) e tecnologia da informação – gestão em infraestrutura de tecnologia da informação (6). A remuneração inicial é de R$ 12.961,00.

Segundo informações do edital, o Concurso Tesouro Nacional 2013 será realizado em duas etapas. A primeira será composta por provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos e prova discursiva. Já a segunda etapa será o curso de formação, de caráter apenas eliminatório, ao qual serão submetidos somente os candidatos habilitados e classificados na primeira etapa.

As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 24 de março de 2013, nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória e Brasília.

Para avançar para a segunda etapa, o candidato tem de obter 40% de acertos em cada avaliação objetiva e discursiva e 60% no somatório das duas primeiras provas e no exame objetivo. O curso de formação será realizado somente em Brasília.

O prazo de validade do concurso será de 1 ano e poderá ser prorrogado por igual período.

Para maiores informações sobre o Concurso Tesouro Nacional 2013 e outros concursos abertos e previstos, cadastre-se em nossa lista de emails, bem como curta nossa Página de Concursos no Facebook e continue acompanhando as atualizações diárias do Site de Concursos. Não deixe de visitar também o site da Secretaria do Tesouro Nacional.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: