CONCURSO TJ MA 2012 2013 INSCRIÇÃO E EDITAL

12/10/2012

CONCURSO TJ MA 2013

Concurso TJ MA 2012 2013 – O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão torna pública a realização de concurso público para preenchimento de 31 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Juiz de Direito Substituto de Entrância Inicial. O concurso público será executado pela Comissão do Concurso do TJ-MA e, por delegação, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Para participar do concurso os interessados devem preencher alguns requisitos básicos: Estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos; ter nacionalidade brasileira; estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também com as militares; ser bacharel em direito e ter 3 anos, no mínimo, de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito. A remuneração para o cargo é de R$ 20.677,85.

As inscrições para o Concurso TJMA 2012 2013 poderão ser feitas somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, no período entre o dia 9 de outubro e o dia 7 de novembro de 2012. O valor da taxa de inscrição preliminar é de R$ 150,00.

A seleção para o cargo compreenderá 6 etapas: primeira etapa – prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; segunda etapa – 2 provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório: I – prova discursiva; e II – prova prática de sentença; terceira etapa – composta pelas fases a seguir, de caráter eliminatório: I – inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social; II – exame de sanidade física e mental; e III – exame psicotécnico; quarta etapa – prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; quinta etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório; sexta etapa – curso de formação inicial para ingresso na carreira da magistratura, de caráter eliminatório, realizado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

A prova objetiva seletiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 3 de março de 2013, no período da manhã. E na data provável de 21 de fevereiro de 2013, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Maranhão e divulgado na Internet, edital informando a disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização da prova objetiva seletiva.

A inscrição definitiva será solicitada somente pelos candidatos aprovados na segunda etapa – provas escritas mediante requerimento dirigido ao Presidente da Comissão de Concurso do TJ-MA. Todas as etapas serão realizadas na cidade de São Luís.

O concurso terá validade de 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Outras informações, você encontra no Edital Concurso TJMA 2012 2013. Leia ainda outros artigos de concursos públicos no Maranhão.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: