CONCURSO TJMG 2012: Oficial Judiciário Inscrições e Edital

08/04/2012

CONCURSO TJMG 2012: Oficial Judiciário Inscrições e Edital

Outra ótima oportunidade de concursos 2012. Entre os dias 23 de maio e 21 de junho estarão abertas as inscrições para o concurso TJMG 2012. A seleção será destinada à formação de cadastro de reserva para provimento de vagas no cargo de Oficial Judiciário, especialidade Oficial de Justiça Avaliador do quadro de pessoal da Justiça de Primeira Instância do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

Para ingressar na profissão é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio, esteja em dia com os deveres de cidadão, possua idade mínima de 18 anos, tenha boa saúde e corresponda às qualificações exigidas para o cargo. O vencimento mensal é de R$ 2.057,67. Os interessados devem realizar suas inscrições no site www.gestaodeconcursos.com.br e pagar uma taxa de R$ 50,00.

A organização do concurso TJMG 2012 está sob a responsabilidade da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes. Já os procedimentos relativos à operacionalização do processo seletivo ficarão a cargo da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP).

As provas serão de caráter eliminatório e classificatório e terão 15 questões de língua portuguesa e noções de informática, 15 questões de noções de direito e outras 30 de conhecimentos específicos. Elas irão acontecer no dia 29 de junho, nos municípios de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. A classificação final será feita em ordem decrescente da nota final obtida nas provas, em listas de classificação por comarca. A listagem dos aprovados será divulgada por meio de publicação no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) e disponibilizadas no site da FUNDEP.

No mesmo endereço citado no segundo parágrafo é possível fazer uma busca por concursos antigos. Fazendo tal busca você encontrará as provas do concurso TJMG realizado no ano de 2009. Na época também houve formação de cadastro de reservas para vários cargos, inclusive Oficial Judiciário. É interessante se preparar para as provas deste ano e, ao mesmo tempo, resolver questões apresentadas anteriormente. Esta é uma das formas de exercitar os conhecimentos e avaliar o grau de aprendizado.

Obtenha mais informações acessando o edital do concurso TJMG 2012, neste link.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: