CONCURSO TRF 5ª REGIÃO 2012 2013

17/10/2012

CONCURSO TRF 5ª REGIÃO

Concurso TRF 5ª Região 2012 2013 – O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que envolve os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, divulga edital de concurso público para o cargo de Juiz Federal Substituto. São no total 47 vagas, sendo que 5% desse total serão reservadas a candidatos portadores de deficiência. O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

O concurso será composto pelas seguintes etapas: Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; Duas Provas Escritas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo: uma prova escrita correspondente a uma dissertação e quatro questões e uma prova escrita correspondente a duas sentenças, em dias sucessivos, de natureza cível e de natureza penal; Inscrição Definitiva, de caráter eliminatório, com as seguintes fases: sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico; uma Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação dos Títulos, de caráter classificatório.

A inscrição preliminar para o Concurso TRF 5ª Região 2012 2013 deverá ser efetuada no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, no período entre o dia 10 de outubro e o dia 8 de novembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília-DF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 160,00.

Os interessados em participar da seleção devem ter diploma de bacharel em direito, há no mínimo três anos e experiência de três anos de atividade jurídica comprovada até o termino do prazo de inscrição definitiva. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 21.766,16.

A prova objetiva seletiva terá a duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 20 de janeiro de 2013, nas cidades de Aracaju – SE, Fortaleza – CE, João Pessoa – PB, Maceió – AL, Natal – RN e Recife – PE, em locais e horários que serão publicados pelo Diário Oficial da União e divulgados no endereço eletrônico da organizadora do concurso a CESPE/UnB, na data provável de 11 de janeiro de 2013.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável, a critério do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, uma vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso.

Para maiores informações sobre o concurso, acesse o Edital Concurso TRF 5ª Região 2012 2013.

Compartilhe este Concurso com seus amigos!

Clique para receber notícias de Concursos Públicos direto no seu Email

QUER PASSAR NESTE CONCURSO? ESTUDE COM O MELHOR MATERIAL - COMPRE AQUI SUA APOSTILA!

Previous post:

Next post: